domingo, 27 de maio de 2012

SAÍDA DE ITAGUÁ


        O barco descansa na praia. A rede enrolada como uma teia de aranha ao sol.
        Urubus ao lado esperam inquietos. Dois atobás passeiam imponentes dentro da água do mar. As ondas brancas quebram-se na areia, o peito branco dos atobás eleva-se muito alto.
        Os pescadores limpam os peixes, logo jogarão as entranhas para os urubus e depois para os atobás no mar.
         Brilhos de estrelas no escuro da areia monazítica, onde o mar desenhou árvores delicadas (procuro as flores e os frutos nos galhos).
         Eu me ajoelho e contemplo e me recolho à minha concha.
         O azul do céu e do mar, o verde das montanhas no espelho do mar.
         Como um cachorro, o universo lambe os meus pés.


Nenhum comentário:

Postar um comentário